Imagem pessoal 26 janeiro 2019

A mensagem que a roupa transmite

Sabe aquela expressão popular “O hábito não faz o monge”, onde dizia para não julgar as pessoas pela aparência?

A expressão faz todo sentido quando se refere ao nosso interior como seres humanos, já que afinal, somos todos iguais e temos sentimentos.

Mas, quando falamos em roupa a expressão muda. Pois o “hábito” faz o monge sim! E explico a minha interpretação sobre esse assunto… rsrs 🙂

Olha que interessante. Durante essas férias de verão fiz uma viagem de navio com minha família. E durante esse passeio, foi a primeira vez que parei para observar qual era a mensagem que aquelas pessoas que circulavam em minha volta, estavam transmitindo.

Não estava analisando se era certo ou errado, se combinava ou se era bonito.

Meu olhar era pra tentar decifrar quem eram aquelas pessoas…

Eu olhava para os tripulantes todos uniformizados, e eles pareciam robôs com aquelas roupas. Era muito difícil decifrar a pessoa que estava por detrás daquele código de vestimenta.

As atitudes e o comportamento deles, pareciam estar no piloto automático. “More coffee, Sir?”

Mas durante as paradas, muitos tripulantes descem juntos com os passageiros para os passeios. E nessa hora era uma delícia de ver aquelas pessoas…eles sorriam, estavam felizes!

Alguns apresentavam um Estilo mais Criativo, outros mais Moderninhos, alguns mais Clássicos e conservadores, e por aí vai.

A roupa comunica. Quando vestimos algo estamos enviando uma mensagem ao nosso redor de quem somos, as nossas essências e o que desejamos do universo.

A importância da roupa em nossas vidas faz com que melhore o desempenho no trabalho, melhore a autoestima, nos deixem mais seguros de si e consequentemente nos faz enxergar um mundo mais bonito.

Na hora de se vestir olhe, se veja e pergunte a si mesmo.

Essa roupa me representa? Transmite a minha essência e quem eu sou?

Isso vai fazer a total diferença na sua vida.

Então…se permita, seja você e arrase!!!

#porquehojevouassim