Estilo 4 março 2019

Calças pra que te quero

As calças são peças base no guarda-roupa de muitas mulheres, principalmente em ambiente de trabalho. Elas são versáteis, confortáveis, de fácil manutenção e da para transformar vários looks super legais com a mesma peça.

Mas, quem nunca se perguntou se a calça que está usando é adequada para o seu biótipo?

Afinal, são tantos modelos e tipos de formas, não é mesmo?

Pensando nisso, resolvi falar sobre essa peça imprescindível em nosso guarda-roupa.

O ponto de partida é cintura no lugar correto e usar o comprimento da bainha de acordo com os sapatos e escolher o tipo de modelagem com o caimento melhor ao seu corpo.

Amiga, caimento é uma coisa super importante. Não é porque o zíper fechou que a calça serviu! Fica a dica! 😉

Outra coisa, calça de cintura baixa, pelo amor ao bom caimento das roupas… por favor, fuja delas! Afinal, ninguém quer ter duas cinturas, pneuzinho pulando pra fora da calça e muito menos pagar calcinha, não é mesmo?…rsrs

A roupa precisa ter conforto em nosso corpo, logo essa regra é importantíssima para as calças. Até porque vestir uma calça por mais bonita que ela seja e ficar com aquela sensação de não conseguir respirar com medo de o zíper estourar, ninguém merece… rsrs

Como são diversos modelos de calças, vamos falar um pouquinho dos mais conhecidos e os mais utilizados.

CALÇA SKINNY – é fina e bem justa nas pernas, é um modelo um pouco restrito para ambiente de trabalho, principalmente para quem tem quadril largo, por evidenciar bastante essa área.

Porém, se você é do tipo que não dispensa um modelo mais ajustado, sugiro a CALÇA CIGARRETE – seu comprimento vai até o tornozelo ou um pouco acima, combina com sapatilhas, botas e salto alto. Além de cair bem em vários tipos de corpo, e dar um visual superlindo e chique.

CALÇA FLARE – segue mais ajustado nas coxas até o joelho e alarga na panturrilha. A queridinha de muitas mulheres, principalmente para as de quadril largo, por chamar atenção do olhos para as barras, equilibrando o visual. O segredinho é usar sempre com salto alto de preferencia com a barra escondendo boa parte dos sapatos, para dar a sensação de alongar.

CALÇA PANTALONA – com caimento elegantemente do quadril ao tornozelo, de estilo marcante e elegante, é formidável para as mulheres mais alta e fundamental para as mais fortinhas, pois equilibra o corpinho mais curvilíneo. Dica importante, usar com salto alto no mesmo estilo da flare.

CALÇA RETA – tem o caimento reto do quadril até a coxa e do joelho ao tornozelo.

CALÇA BOCA MÉDIA/TRADICIONAL – cintura no lugar e a que tem o melhor caimento. Ela desliza na coxa, vai até o joelho e fica ligeiramente mais larga na panturrilha. Fica bem em vários tipos de corpinho e o melhor de tudo, vai sempre te deixar magra. Sem sombra de dúvida, é a minha favorita! 🙂

Outra informação interessante – a calça que harmoniza o melhor caimento, normalmente tem o diâmetro do tornozelo igual ou próximo ao diâmetro do quadril. Faça assim, dobre as pernas da calça levando a parte do tornozelo até a coxa. Se as larguras forem bem próximas, então terá um visual equilibrado. Já, se a coxa for mais larga, você estará chamando a atenção para aquela área.

Lembrando, o que vale mesmo é estar feliz! Tudo vai depender do seu propósito e se o caimento estiver correto no seu biótipo, melhor ainda! Beijinhos 😉

1 Comentário

  • Ótima a dica de medir a bainha! Não entendia porque minhas calças ficam dando dobras na cocha, agora entendo que o caimento está errado para meu corpo! Adorei Tata, obrigada!