Estilo 22 dezembro 2018

Perfume de roupa

Sabe aquele cheirinho maravilhoso da roupa nova?

A sensação olfativa que o perfume e suas essências nos traz é maravilhosa, não é mesmo?

Hoje em dia muitas lojas e marcas trabalham com marketing olfativo, passando a criar sua própria fragrância para aromatizar e dar uma “identidade olfativa “, deixando vinculado seu cheiro a sua marca.

O interessante de tudo isso, é que o cheiro nos atrai e nos toma a atenção. Ele mexe com nossa emoção nos levando a remeter algumas lembranças, como cheiro de casa de vó, cheiro de terra molhada e outras coisas mais…

Pensando na sensação boa que o aroma de algumas fragrância nos dá, o que podemos fazer pra manter sempre um cheirinho gostoso nas roupas e dar aquela sensação de roupa nova?

Podemos borrifar nosso perfume favorito em nossas roupas?

Na realidade, segundo os especialistas isso NÃO deve ser feito. O álcool mais as essências e os componentes usados na formulação do perfume, que quando fixado em nossa pele nos traz ótimas sensações olfativas, na roupa ele se torna um vilão. Ele pode manchar a sua roupa causando danos irreparáveis.

Então, para manter nossas roupas cheirosas por mais tempo, existem as águas perfumadas específica para elas. Além de sachês ou envelopes perfumados que podemos colocar no guarda-roupa para prolongar aquele o cheirinho gostoso.

A água perfumada para roupas são desenvolvidas para facilitar na hora de passar, aumentando uma agradável sensação de roupa bem lavada e cuidada.

Normalmente o percentual de essência usada na sua formulação é 50% menor do que o perfume de ambiente. Isso significa que é um produto mais suave que não prejudica os tecidos deixando um cheirinho bem agradável.

Algumas marcas orientam borrifar o produto a uma média de 30cm de distância da peça.

Existem varias fragrâncias no mercado com preços bastante interessantes.

Vale a pena conferir e descobrir a sua fragrância favorita. 😉